Selos de sustentabilidade da indústria da moda como um atributo de valor de compra
Indústria da Moda; Sustentabilidade; Certificação; Comportamento do consumidor
Em razão das discussões a respeito das mudanças climáticas no mundo, os questionamentos acerca das políticas das empresas do ramo da moda e suas práticas, a transparência nas fases de produção dos impactos ambientais e sociais gerados está cada vez mais sendo requisitada pelo público consumidor. Nesse quesito, a fashion vem ganhando terreno, demonstrando a importância da produção sustentável e trazendo à baila conceitos como economia circular e reaproveitamento de matéria-prima, recursos, energia e proteção dos trabalhadores. O objetivo do projeto é analisar se os selos e as certificações sustentáveis são percebidos e valorizados pelo público consumidor. Para tal, o projeto buscará conduzir uma pesquisa junto aos consumidores com a finalidade de identificar se os selos, certificações e marcas de certificação são aspectos relevante e de valorização das marcas e se influenciam na decisão de compra dos consumidores. A fim de alcançar esse propósito, será realizada uma survey no método quantitativo, conduzido por meio de questionário, que resultará na produção de um relatório técnico.