Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDA MOTTA FERREIRA

DISCENTE : FERNANDA MOTTA FERREIRA
DATA : 27/05/2021
LOCAL: webconferência

O ESPAÇO CRIATIVO NA ESCOLA: INTEGRANDO ESCOLA, COMUNIDADE E INDÚSTRIA LOCAL ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM CRIATIVA, FABRICAÇÃO DIGITAL E RESSIGNIFICAÇÃO DE RESÍDUO

Aprendizagem Criativa. Movimento Mão na Massa. Resíduo Industrial

O presente trabalho levanta a discussão da implementação de um espaço criativo dentro do contexto escolar. A abordagem pedagógica utilizada, será a da Aprendizagem Criativa com o uso das estratégias pedagógicas desenvolvidas dentro do Movimento mão na massa e ressignificação do resíduo industrial. O objetivo geral proposto gira em torno de alcançar a ampliação e desenvolvimento de ações de Aprendizagem Criativa com Mão na Massa com a utilização de materiais provenientes das indústrias, partindo inicialmente, da construção de um guia de planejamento de um Espaço Criativo com a utilização de materiais (resíduos) provenientes das indústrias em conjunto com tecnologias de fabricação digital. A fim de atingir os objetivos, foi selecionada como metodologia uma pesquisa qualitativa utilizando entrevistas como instrumento de pesquisa A coleta de dados será realizada dentro do curso de capacitação, ofertado pela 27° CRE RS em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, junto aos professores. Com isso, espera-se que seja possível analisar os dados gerados de forma qualitativa, visando apontar a efetividade da interlocução com os atores no processo da educação, bem como contribuir para a divulgação da Abordagem da Aprendizagem Criativa na escola.

Presidente - 1796643 - ANDRE PERES
Interno - 1612471 - MARCIA HAFELE ISLABAO FRANCO