Banca de QUALIFICAÇÃO: VANESSA DAL CASTEL

DATA : 31/08/2023
LOCAL: https://meet.google.com/inw-dprg-omb

A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

formação inicial de professores. tecnologias. educação

O objetivo do presente projeto de pesquisa é compreender como ocorre a formação dos pedagogos em relação à tecnologia, propondo um olhar crítico no impacto da mesma oferecida pelas instituições de ensino superior, explorando as mudanças no mercado de trabalho, na interação professor-aluno e nas estratégias de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada será a pesquisa qualitativa, buscando a coleta de dados por meio de entrevista semi estruturada. Este projeto de pesquisa — de abordagem qualitativa, natureza aplicada e de caráter exploratório — será desenvolvido por meio de estudos de caso, os resultados obtidos e as conclusões da pesquisa fornecerão um guia valioso para os profissionais da educação interessados em explorar o potencial da tecnologia em suas salas de aula, promovendo uma utilização mais assertiva e eficiente dos recursos tecnológicos disponíveis.

Presidente - 1669385 - JOSIANE CAROLINA SOARES RAMOS PROCASKO
Interno - 1796638 - FABIO YOSHIMITSU OKUYAMA