Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANSCIÉLY VALLADAS VELASQUES

DISCENTE : FRANSCIÉLY VALLADAS VELASQUES
DATA : 12/08/2020
LOCAL: Webconferência

A ATUAÇÃO DOS TUTORES NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EAD: AÇÕES DE MELHORIA E ORIENTAÇÃO QUE IMPACTAM A APRENDIZAGEM DISCENTE

Educação a Distância, Aprendizagem, Ações de Melhoria.

A Educação a Distância (EaD) realiza o processo de ensino e aprendizagem através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que permite a interação entre docentes, tutores e discentes. Assim, devido a distância física e temporal, existe uma dificuldade em engajar os estudantes nas disciplinas online, como no ensino presencial, considerando a realização das atividades, a interação no ambiente, e principalmente em acessar ativamente o conteúdo. Dessa forma, esta pesquisa apresenta a proposta de identificar os desafios em relação à aprendizagem discente, a fim de propor ações para a tomada de decisão dos tutores que influenciem no envolvimento dos alunos. Nesse sentido, espera-se elaborar um protocolo que apresente essas ações contribuindo com a atuação dos tutores e qualificando os processos de ensino e aprendizagem.

Presidente - 1768437 - MARCIA AMARAL CORREA DE MORAES
Interno - 1796020 - SILVIA DE CASTRO BERTAGNOLLI