Referências: |
Básicas:
PALLOFF, Rena. M.; PRATT, Keith.
Construindo comunidades de aprendizagem no
ciberespaço
. Porto Alegre: Artmed, 2002.
CARVALHO, Fábio C. Araújo de; IVANOFF, Gregorio Bittar.
Tecnologias que Educam
:
ensinar e aprender com tecnologias da informa
ção e comunicação. São Paulo: Pearson
Education do Brasil, 2010.
BEHAR, Patricia Alejandra.
Modelos pedagógicos em educação a distância
. Porto Alegre: Artmed, 2009.
Complementares:
CASTELLS, M.
A Sociedade em Rede. A era da informação
: economia, sociedade
e
cultura, vol. 1. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
CASTELLS, M.
O poder da Identidade
: a era da informação. vol. 2. São Paulo: Paz e
Terra, 2000.
CASTELLS, M.
Fim de Milênio
-
A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura,
vol. 3.
São Paulo: Paz e Terra
, 2000.
CLARK, R. C.; MAYER, R. E.
e
-
Learning and the Science of Instruction: Proven
Guidelines for Consumers and Designers of Multimedia Learning.
Pfeiffer. 2011.
LÉVY, Pierre.
Cibercultura
.
Rio de Janeiro: Editora 34, 1999.
LÉVY, Pierre; NEVES, Paulo.
O
que é o virtual?
Rio de Janeiro: Editora 34, 1996.
MARCUSCHI, Luiz Antônio.
Gêneros textuais emergentes no contexto da tecnologia
digita
l. In: MARCUSCHI, Luiz Antônio; XAVIER, Antonio Carlos (Orgs.).
Hipertexto e
gêneros digitais
: novas formas de construçã
o de sentido. 3.ed. São Paulo: Cortez, 2010.
ROSINI, A. M.
As Novas Tecnologias da Informação e A Educação A Distância
. 2. ed.
São Paulo: Cengage Learning, 2013. |